Outro dia fiquei com vergonha...falei dessa receita com umas amigas e elas me pediram que levasse a receita pra elas. Procurei em todos os meus cadernos e fichas e não encontrei. Vim até o blog pois estava segura que estava aqui...e nada! Só vi meu blog pelado que até fiquei sem graça de mostrar pras minhas amigas que escrevo também sobre cozinha... Por isso mesmo me decidi tocar a todo vapor este blog novamente, para na próxima poder presumir às minhas amigas que não só falo que cozinho mas que também escrevo sobre o que cozinho!
Conheci esse receita em um dos rótulos de sardinha que comprei lá no México e além de fácil de fazer, é muito saborosa e rápida de preparar. Tão simples de fazer que mesmo que eu não tenha anotada essa receita, me lembro dela de memória. Só fico devendo aqui as fotos, mas prometo não ficar na dívida...
Ingredientes:
- 1 batata em rodelas
- sal a gosto
- 1 tomate em rodelas
- 2 colheres (sopa) de azeitona preta em fatias
- 1 cebola em rodelas
- 1 colher (sopa) de salsinha picada
- 1 lata de sardinha em óleo vegetal
Como preparar:
Numa panela, coloque a batata e cubra com água temperada com sal a gosto. Cozinhe por 5 minutos após o início da fervura da água (ou até que a batata esteja cozida e ainda firme). Escorra e reserve.
Montagem do prato:
Cubra o fundo de um refratário pequeno com as batatas. Sobre elas, distribua as Sardinhas, o tomate, a azeitona e a cebola. Salpique com sal e salsinha por cima. Regue com o óleo da sardinha.
Leve o refratário ao forno médio (180ºC), pré-aquecido, por 20 minutos ou até o líquido que se formou durante o cozimento comece a ferver e a cebola comece a dourar.
Se tenho pimentão verde, eu corto em rodelas também e coloco por cima antes de ir ao forno.
Dica: O óleo da Sardinha dá mais sabor à preparação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário